POSFÁCIO
D-EXPLORAR UMA VERDADE

Levando em conta tais considerações, publicamos o texto do espírito Estêvão, em que propõe um olhar sobre certas passagens do Evangelho, de riqueza peculiar e conteúdo profundo, bem como manifesta sua visão acerca da reencarnação de espíritos marcantes.

Sem fazer apologia da verdade nem envolver-se em debates sobre a "pureza" das versões que apresenta, o autor espiritual registra os fatos segundo percebe que ocorreram, pois que esteve encarnado na Judéia dos tempos do Galileu e tem demonstrado grande conhecimento de assuntos bíblicos.

É válido lembrar que o autor espiritual assina o nome Estêvão como uma forma de homenagear o mártir da era cristã morto a mando de Saulo; é, portanto, um pseudônimo, pois sempre recusou com veemência assumir tal identidade.

Através da psicografia de Robson Pinheiro escreveu também Apocalipse: Uma interpretaação espírita das profecias, e em Mulheres do Evangelho procura falar daqueles que se transformaram no encontro com Jesus.

Como o próprio Estêvão repete à exaustão, não pretende dar a última palavra em tema algum.

Que mal há em emitir visões discordantes? Que prejuízo há na diversidade dos pontos de vista? Não são justamente as múltiplas visões que enriquecem o olhar humano e permitem o debate saudável, que colabora para o crescimento?

Opção perigosa seria a de não tocar em assuntos controversos com medo de não receber os aplausos de todos os setores e a anuência absoluta.

Allan Kardec estabeleceu o controle universal do ensino dos espíritos como medida para extrairmos das comunicações mediúnicas o eixo doutrinário e inúmeras vezes afirmou que o tempo haveria de demonstrar se o espiritismo estava ou não com a razão.

Portanto, salve o debate, pois dando a público as comunicações é que teremos possibilidade de exercitar o critério kardequiano, bem como é com o tempo que veremos quais das nossas pretensões realmente compõem o todo multifacetado a que chamamos verdade.

Leonardo Moller